0
(Foto: Elson Paiva / TV Mirante)
É só chover um pouco para vários problemas aparecerem na cidade de São Luís, ruas ficam alagadas, parecendo verdadeiros rios; buracos surgem dificultando a trafegabilidade em diversas vias da cidade; e os semáforos em pane deixam o trânsito da Ilha um verdadeiro caos. Mas alguns desses problemas já deveriam ter sido solucionados, por exemplo, os dos conjuntos semafóricos.

Existe uma lei municipal, a LEI 250 de 21.05.2013, de autoria do vereador Armando Costa (PSDC), o Vereador Comunitário, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de no break, aquelas baterias de emergências muitos úteis, nos semáforos da Cidade de São Luís.

O uso dessas baterias garante que um aparelho eletrônico não sofra danos quando a energia cair ou oscilar. Isso acontece porque, primeiramente, o equipamento faz com que a energia passada para o aparelho seja “limpa”. Ou seja, livre de oscilações e protegida dos principais problemas elétricos. Além disso, caso falte energia, o no break mantém equipamento ligado.

Para Armando Costa, a instalação desses aparelhos nos conjuntos semafóricos da capital é de suma importância. “Esse sistema de alimentação, principalmente no período chuvoso onde as quedas de correntes elétricas são mais recorrentes, proporcionará a população um índice de stress menor e a fluidez normal do tráfego, quando as panes elétricas acontecerem”, destacou o vereador.

O Vereador Comunitário luta diariamente junto ao legislativo municipal para que projetos que beneficiem a população ludovicense como um todo sejam implantados. O sistema de no breaks é lei e o executivo municipal tem a obrigação de colar em prática. 

Postar um comentário

COMENTE SUA OPINIÃO E SUGESTÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM!

 
Top