0
A educação é um dos principais pontos que formam a base da sociedade. Na escola professores e alunos se revezam em uma incessante troca de conhecimentos, que forma cidadania, capacita e norteia pessoas ao mercado de trabalho.

Muitas responsabilidades são atribuídas aos professores. Planejamentos de aula, preenchimento de diários das aulas com os conteúdos abordados em cada dia e sob a tensão de não poder rasurá-los, participação de reuniões com pais, reuniões internas e com grupos de estudos para manter-se atualizado e em constante formação, fazem parte da rotina de um educador. O profissional ainda leva trabalho para fazer em casa, como elaborar provas, trabalhos, projetos articulando os conteúdos da grade curricular obrigatória, adequando-os aos temas transversais e etc.

Toda essa carga de informação e relações com pessoas de personalidade diferente fica quase impossível evitar o desgaste da rotina, cansaço e o tão perigoso estresse. Mas o entretenimento e participação em eventos culturais podem ser a saída para reduzir o estresse. Essas são excelentes ferramentas que ajudam a ampliar a leitura do mundo e isso, certamente, se refletirá na sala de aula com melhor desempenho do educador.
Pensando no desenvolvimento da educação e no desempenho dos professores na sala de aula, o vereador Armando Costa (PSDC), o Vereador Comunitário, protocolou junto à mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís, uma indicação solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), a criação de um programa de incentivo cultural ao professor do Maranhão.

O objetivo do programa é garantir desconto de meia-entrada para os educadores em sessões de cinema, teatro, shows e eventos culturais realizados no estado. Segundo Armando, o desconto vai incentivar os professores, que muitas vezes recebem baixos salários, a participarem de eventos. “O entretenimento permite relaxamento e vai diminuir a carga de estresse gerada pela rotina dos professores. Dessa forma, o desempenho deles na sala de aula deve melhorar. Com professores sem esses transtornos, o ensino será propagado de forma mais ampla entre os alunos,” destacou o vereador.

A criação do programa irá melhorar o psicológico dos professores, além de fazer com que os alunos tenham ensino de qualidade. A melhoria da educação também faz parte do cronograma de atuação do Vereador Comunitário, que trabalha diariamente buscando soluções para os problemas mais recorrentes em São Luís.

Postar um comentário

COMENTE SUA OPINIÃO E SUGESTÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM!

 
Top