0
Imagem meramente ilustrativa
O vereador Armando Costa defendeu no legislativo municipal o pedido ao Governo do Estado para a instalação de um Farol da Educação no Bom Jesus – Polo do Coroado. O pedido trata-se de uma aspiração da população jovem de toda a área, conforme relato de um grupo de jovens, que lhe pediu para lutar junto ao poder público para que a implantação de um Farol da Educação deixe de ser apenas um sonho e se torne realidade.

De acordo com o vereador, o Farol da Educação poderá perfeitamente proporcionar oficinas de incentivo a leituras nas escolas das comunidades, nas associações comunitárias, nas Igrejas Católicas e Evangélicas e em outros segmentos comunitários.

“Podemos criar mecanismos de motivação a educação e despertar o interesse dos jovens por excelentes leituras, inclusive de autores maranhenses. Pode-se perfeitamente promover visitas de escritores para palestras sobre suas obras e de outros maranhenses imortalizados na literatura nacional e mundial”, afirmou Armando.

Com propagação da educação e da cultura no Polo Coroado, várias crianças, adolescentes e jovens serão tirados da marginalidade, miserabilidade social e ainda serão capacitados para seguir uma profissão. “Como a educação é o fator determinante para mudanças, a leitura seria apenas a abertura de um despertar para comunidades pobres, mas dignas, como as do Polo do Coroado”, concluiu o vereador.

Postar um comentário

COMENTE SUA OPINIÃO E SUGESTÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM!

 
Top